Suspenso julgamento<br>contra CIA

O juiz Oscar Magi suspendeu, na segunda-feira, 18, o julgamento contra 33 agentes de serviços secretos norte-americanos (26 da CIA) e italianos (Sismi), acusados do sequestro do íman da Mesquita de Milão, Abu Omar.
O magistrado só retomará as audiências depois de o Tribunal Constitucional se pronunciar sobre um recurso apresentado pelo governo de Romano Prodi que evocou o segredo de Estado para impedir que provas sejam produzidas perante os juízes.
Entretanto, a procuradoria de Milão já contestou o recurso governamental, argumentando que o dito segredo de Estado não pode ser evocado quando estão em causa crimes que violam a ordem constitucional, como é o caso do rapto de um cidadão.


Mais artigos de: Breves Europa

Construção em greve<br>na Alemanha

Trabalhadores de mais de uma centena de empresas de construção civil de dois estados regionais da Alemanha iniciaram, na segunda-feira, 18, uma greve ilimitada, exigindo a aplicação de um acordo obtido em Maio ao nível federal.O convénio prevê aumentos salariais de 3,5 por cento desde 1 de Junho, acrescidos de 1,5 por...

Ahern coliga-se<br>com «verdes»

O primeiro-ministro irlandês, Bertie Ahern, líder do partido de direita Fianna Fail (FF), formou um governo de coligação com os «verdes», partido que assume pela primeira vez no país responsabilidades executivas.Com apenas seis deputados, os «verdes» asseguram a maioria parlamentar ao FF que, nas eleições de Maio, obteve...